Audiência Pública discute Reforma da Previdência
Foi realizada na última quarta-feira (22/03/2017) na Câmara Municipal de Vereadores de Paulistana-PI uma Audiência Pública para discussão sobre a Reforma da Previdência e Trabalhista, proposta pelo Presidente Michel Temer (PMDB).
O evento foi uma solicitação dos Sindicatos do Trabalhadores Rurais da região de Paulistana, para discutir a PEC 287, que propõe extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição; estabelecer uma idade mínima única para aposentadoria (aos 65 anos) para praticamente todo o conjunto dos trabalhadores (urbanos e rurais; do setor público e do privado; professores; homens e mulheres); mudar o cálculo e reduzir o valor dos benefícios previdenciários em geral; e desvincular benefícios assistenciais e pensões do salário mínimo.
O evento teve inicio com uma concentração dos trabalhadores rurais na Avenida Marechal Deodoro, ao lado do Banco do Nordeste, no Centro da cidade de Paulistana (PI), e de lá saíram em caminhada até a câmara municipal no Bairro Correnteza, onde foi iniciada uma sessão para abertura dos debates, pelo presidente Daniel de Sousa Santos.
O evento foi coordenado pela FETAG/PI, e contou com a participação de Francisca Gilberta de Carvalho (Caçula) Secretária Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Manoel Simão Reinaldo Gomes (Secretário de Assalariados e Assalariadas Rurais) e Lucilene Ferreira (Vice-Presidenta da FETAG-PI).
Centenas de pessoa lotaram a Câmara municipal e muita gente acompanhou de fora. Políticos de vários municípios da região, compareceram e participaram ativamente da reunião, destacando o prefeito Reginaldo Rodrigues “Molão” de Acauã (PI), a vice-prefeita de Betânia do Piauí, o vice-prefeito de Jacobina (Vanderlei Carvalho), O prefeito de Paulistana (PI), Didiu Melo, foi representado pelo Secretário Municipal de Educação Uelio José. Vereadores de Acauã, Betânia do Piauí e Jacobina compareceram a Audiência.
Informações e fotos: FN Notícias