Projeto CALÇADA ACESSÍVEL que visa dar acessibilidade às calçadas nas principais ruas é discutido em reunião na Câmara Municipal
Após reunião realizada na Câmara de Vereadores, para debater a viabilidade do PROJETO CALÇADA ACESSÍVEL na Avenida Marechal Deodoro e Rua Petronila Cavalcante na cidade de Paulistana, foi iniciado uma nova fase do projeto.
Está sendo feito um diagnóstico completo de cada obstáculo a ser superado. Ao mesmo tempo; empresários, comerciantes, entidades e autoridades estão sendo contactados em busca de parceria. O objetivo é que cada um faça as adaptações necessárias na calçada do seu estabelecimento.
A expectativa é de que em breve algumas calçadas, hoje inacessíveis, estejam acessíveis para a locomoção de pedestres e pessoas que utilizam cadeira de rodas como meio de locomoção.
Na reunião realizada no último dia 10/08, o Prefeito Municipal Gilberto José de Melo, Didiu (PSB), garantiu que em breve a prefeitura estará iniciando os trabalhos para melhoria da acessibilidade.
A ADP - Associação das Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região lembra que não basta construir uma rampa qualquer, é necessário que as rampas e rebaixamentos de calçadas sigam ao máximo possível as orientações das Normas Técnicas Brasileiras, para que realmente se tornem acessíveis. Ao mesmo tempo, a ADP se coloca a disposição para informações e orientações. Interessados podem ligar para o telefone (89) 99459-3567.